quarta-feira, 21 de março de 2012

Oswaldo solicita informações e providências sobre a falta de equipamentos de segurança para coletores

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou nesta terça-feira (20) um requerimento solicitando à Administração Municipal, informações e providências sobre a falta de equipamentos de trabalho e segurança para os coletores.

No requerimento, Oswaldo explica que foi procurado por moradores que relataram que alguns coletores do município, estão trabalhando sem máscaras, luvas e caneleiras sendo prejudicial à saúde. “Estes equipamentos são de grande importância para trabalho dos coletores para poderem desempenhar suas atividades de uma forma mais segura e com uma melhor higiene”, afirma.

Segundo o parlamentar o contato direto com resíduos nocivos à saúde, pode ocasionar diversos tipos de doenças. “A utilização dos equipamentos irá evitar contato direto com qualquer tipo bactéria, diminuindo assim, significativamente as chances de contrair doenças entre os coletores”, explica.

No requerimento, o vereador questiona o porquê os coletores não estão utilizando os equipamentos e se existe algum tipo de conscientização e fiscalização neste sentido. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário