sexta-feira, 2 de março de 2012

Oswaldo propõe instituição do Programa de Incentivo à Doação de Medula Óssea

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza a instituição do Programa de Incentivo à Doação de Medula Óssea no município de Americana.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do programa é organizar um banco de dados com a função de cadastrar pessoas que estarão dispostas a realizar a doação. “A nossa proposta é criar um cadastro de doadores para que, quando um paciente necessitar de transplante, esse cadastro seja consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação”, ressalta Oswaldo na propositura.

No documento Oswaldo afirma que o programa visa informar, conscientizar, estimular e difundir a necessidade da existência de doadores de medula óssea no município. “O mais importante é alertar aos doadores sobre a importância da doação da medula e de manter os dados cadastrais atualizados”, explica.

Segundo Oswaldo a Administração Municipal ficará autorizada a celebrar convênios, parcerias e outros instrumentos de cooperação na promoção do incentivo à doação de medula óssea, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos legais para sua tramitação, será discutido e votado em Plenário, durante sessão ordinária.

Nathália Ravara –MTB 61.654/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário