quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Oswaldo propõe o fim do voto secreto para honrarias e cassações de mandato


O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou na Secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de emenda à lei orgânica em que propõe o fim do voto secreto para honrarias e cassações de mandato.
 
No documento, Oswaldo explica que a democracia cresce pela transparência na livre votação. “O voto aberto mostra que a pessoa vota com convicção, estando a favor ou contrário, deixando a sua opção revelada com maior transparência. Temos que votar aberto para que a sociedade possa acompanhar nossos trabalhos”, disse.

Segundo o parlamentar a Câmara está vivendo um momento inusitado nas votações de honrarias. “Todos os projetos de concessão de títulos passam por vários procedimentos. O vereador tem um cuidado de fazer pesquisas junto aos seus colegas e na medida em que o projeto fica formatado ele tem uma aprovação tranquila, mas por condições políticas alguns projetos estão recebendo votos contrários em referência ao autor da proposta e não ao homenageado, então fazendo a votação aberta vamos ter mais transparência”, afirma.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos legais para sua tramitação, será discutido e votado em Plenário, durante sessão ordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário