quinta-feira, 26 de abril de 2012

Oswaldo solicita reativação da linha férrea para transporte de passageiros

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que solicita informações da ALL (América Latina Logís...tica) sobre a possibilidade de reativação da linha férrea para o transporte de passageiros.

De acordo com Oswaldo, o objetivo do requerimento é diminuir o trânsito na via Anhanguera, que tem sido intenso nos horários de maior demanda. “A reativação das linhas férreas contribuiria na diminuição de acidentes como também congestionamentos que vem ocorrendo em grande quantidade nesta rodovia”, afirma.

Segundo Oswaldo as estações tem capacidade para atender um grande número de passageiros. “As estações de Americana, Nova Odessa, Sumaré e Campinas estão em plena capacidade de recolher grande número de passageiros, facilitando a movimentação e a chegada em seus locais de destino”, explica.

No documento o parlamentar propõe à ALL que o transporte ferroviário de passageiros seja efetuado pela manhã e ao anoitecer, nos horários de maior fluxo na via Anhanguera.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário