quarta-feira, 4 de abril de 2012

Oswaldo apoia manifestação contra a desindustrialização

 

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) acompanhou nesta quarta-feira (4) o início da manifestação contra os produtos importados e a desindustrialização brasileira, que se dirigiu de Americana até a Assembleia Legislativa do Estado, em São Paulo.

Com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia) e do Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa e Sumaré (Sinditec), o movimento reúne trabalhadores, empresários e entidades representativas do setor, e tem o objetivo de pressionar o governo por medidas que garantam a competitividade da indústria nacional e geração de empregos de qualidade no país.

De acordo com Oswaldo, que apoiou a manifestação viabilizando o transporte até a Assembleia Legislativa, o problema ocorre desde o ano de 2003, quando se aumentou a importação de produtos com preços menores que os nacionais. “Várias empresas saíram de nosso país por causa da importação. Nós temos que dar uma atenção maior para essas empresas que ainda estão funcionando e tomar uma atitude o mais rápido possível para que elas não fechem”, afirmou.   

Segundo o parlamentar, a importação traz vários problemas ao país. “A importação vem prejudicando as indústrias brasileiras. Exemplo disso é a queda na produção e, em consequência disso, vem aumentando o número de desempregados no país”, salientou Oswaldo.

Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego
É um movimento apartidário, criado em conjunto por algumas das principais entidades representativas brasileiras. O movimento coloca lado a lado empresários e trabalhadores, com o objetivo de mostrar à sociedade os riscos que o processo de desindustrialização vivido pelo país podem trazer para o desenvolvimento do Brasil. Pretende, ainda, pressionar o governo para que adote medidas que garantam a competitividade da indústria nacional, preservando empregos de qualidade no país.
                                                                                




Nenhum comentário:

Postar um comentário