segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Oswaldo propõe a retirada de veículos abandonados nas ruas de Americana


O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou na terça-feira (03) na Secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a retirada de veículos abandonados nas vias públicas do município.

De acordo com o parlamentar, a prática de abandono de veículos em vias públicas vem se tornando recorrente. “São inúmeros os casos relatados na cidade sobre veículos abandonados que acabam sendo transformados em sucatas a céu aberto, trazendo transtornos além de apresentar sérios riscos à saúde pública, já que na maioria dos casos, esses veículos acabam virando depósito de lixo e de água parada”, ressaltou.

Segundo Oswaldo, além do risco a saúde o abandono de veículos acaba muitas vezes atrapalhando o trânsito. “Os veículos abandonados ficam lugares impróprios, obstruindo inclusive as vias públicas e o fluxo do trânsito”, afirmou.

No documento Oswaldo ressalta ainda que o Poder Executivo Municipal fica autorizado a retirar os veículos que estiver em estado de abandono, por mais de trinta dias; sem placa de identificação obrigatória e com evidentes sinais de colisão ou depreciação voluntária.

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos legais para sua tramitação, será discutido e votado em Plenário, durante sessão ordinária.

2 comentários:

  1. Bom dia, venho por esse meio comunicar o abandono de um caminhão abandonado na Rua Amparo no parque novo mundo, sendo que o mesmo esta cheio de foco de mosquito da dengue em sua carroceria, esse já está por vários meses parado neste lugar, o pior que esta ao lado da Emei Manai e da escola Paulo Freire. Por favor, se possível efetuar a remoção do mesmo e a devida comunicação ao proprietário. CPQ-1731 do município de Americana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, venho por esse meio comunicar o abandono de um caminhão abandonado na Rua Amparo no parque novo mundo, sendo que o mesmo esta cheio de foco de mosquito da dengue em sua carroceria, esse já está por vários meses parado neste lugar, o pior que esta ao lado da Emei Manai e da escola Paulo Freire. Por favor, se possível efetuar a remoção do mesmo e a devida comunicação ao proprietário. CPQ-1731 do município de Americana.

    ResponderExcluir