quarta-feira, 20 de junho de 2012

Oswaldo propõe moção de aplausos à secretaria de Saúde por campanha de vacinação contra poliomielite


O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de aplausos à secretaria de Saúde pela campanha de vacinação contra a poliomielite no município.

Na moção, Oswaldo parabenizou à equipe da secretaria de Saúde pelo evento realizado no dia 16 de junho e pela estrutura, que contou com mais de 23 postos de saúde à disposição da população para a vacinação.

Segundo o parlamentar, a vacinação é muito importante para a prevenção da doença. “Não há tratamento para a poliomielite. A melhor forma de preveni-la é vacinando seu filho nas épocas recomendadas”, afirma no documento.

Oswaldo lembra na moção que a poliomielite é uma doença causada por um vírus e que pode ser transmitido de pessoa a pessoa através de água, fezes e alimentos contaminados. “A poliomielite é uma doença altamente contagiosa e irreversível. Geralmente acomete uma em cada 200 pessoas infectadas. Dessas, de 5% a 10% morrem quando os músculos que permitem a respiração ficam imobilizados”, explica.

A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).


Nenhum comentário:

Postar um comentário