quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Oswaldo solicita informações sobre o sistema de doação de órgãos no município



O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou nesta terça-feira (12) na secretaria da Câmara Municipal um requerimento em que solicita informações da Administração Municipal sobre o sistema de doação de órgãos no município.

No documento, Oswaldo explica que foi procurado por uma munícipe que, após o óbito de um parente no final de semana e o interesse da família em doar os órgãos, entrou em contato com a Unicamp, responsável pela coleta, sendo informada que a equipe não realiza o procedimento de retirada de órgãos aos finais de semana, realizando apenas coletas pontuais, e que não havia pessoal disponível no momento.

“A família não conseguiu realizar a doação devido falta de equipe para fazer o procedimento. Em casos de morte encefálica, os órgãos tem que ser retirados no máximo até 12 horas após o falecimento ser constatado para que o órgão não perca a sua função”, ressaltou Oswaldo.

O parlamentar pergunta ao setor competente se existe a possibilidade em realizar esse procedimento no Hospital Municipal. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária desta quinta-feira (14).


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário