terça-feira, 1 de novembro de 2011

Oswaldo denomina o “Centro de Controle de Zoonoses em Americana” em José Carlos Padovani

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou na quinta-feira (27) um projeto de decreto legislativo que denomina o “Centro de Zoonoses de Americana”, situado na Av. Heitor Siqueira no bairro Praia Azul, em José Carlos Padovani.

De acordo como o autor, foi no começo dos anos 80, que Padovani abriu o seu primeiro estabelecimento comercial em Americana, no estilo pet shop, com: farmácia e atendimento veterinários; banho e tosa; e exposição de filhotes. “Era muito grande o amor e a dedicação que ele tinha pelos animais”, disse Oswaldo.
No documento Oswaldo explica que Padovani formatou um projeto de plano de saúde para os animais e passou a pesquisar temas sobre a microchipagem, como ferramenta pioneira de identificação e registro de animais. Desta idéia surgiu a ABRACHIP, e as leis municipais e estaduais. O projeto passou a se chamar “CãoChorro & Outros Bichos – Integração Para a Posse Responsável”. “A ABRACHIP, tornou-se a sua “menina dos olhos” de Padovani que nunca se conformou com animais doentes, maltratados e abandonados”, conclui Oswaldo na propositura.
José Carlos Padovani
José Carlos era filho de José Padovani e de Luiza Padovani, a primeira comerciante do Mercado Municipal de Americana, e deixou esposa e três filhos. Costumava comemorar anualmente a aniversária com uma festa, conhecida como "sardinhada", em um estabelecimento comercial da Rua Dom Bosco, onde reunia grande número de amigos, por ser muito conhecido e querido na cidade. Em sua homenagem, mesmo com a sua sentida ausência, mais de 100 pessoas se reuniram no mesmo estabelecimento, na data de seu aniversário, para a tradicional “sardinhada.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário