quinta-feira, 27 de outubro de 2011

José Antonio Franzin recebe título de cidadão americanense em sessão solene

A Câmara Municipal de Americana entregou nesta quarta-feira (26), em sessão solene, o título de cidadão americanense ao Dr. José Antonio Franzin, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), aprovado por unanimidade.

Participaram da solenidade o secretário de governo Douglas Trindade, representando o prefeito municipal, o Juiz da 1º Vara Criminal André Carlos de Oliveira e o presidente da subseção da ordem dos advogados do Brasil em Americana Ricardo Galante Andreeta.

Durante o uso da palavra, Oswaldo destacou a importância do trabalho social desenvolvido pelo homenageado. “São 37 anos em Americana e esse trabalho social que você realiza é fantástico. É um desafio que você assumiu com toda coragem e tenho a certeza que sairá vitorioso. Continue fazendo que é muito importante para o município. Estou muito contente em proporcionar essa homenagem”, ressaltou o autor da propositura.

Trindade parabenizou o vereador Oswaldo em proporcionar essa merecida homenagem ao Dr. José Antonio Franzin. “O vereador é alguém cuja atuação me honra. Ao entregar essa homenagem você acerta mais uma vez”, afirmou. “Sinto-me honrado em participar dessa sessão solene. A participação do Dr. Franzin na sociedade americanense tem sido extremamente importante e fico muito feliz em mencionar o seu trabalho voluntário junto às entidades assistênciais como o CPC e o Lions”, afirmou o secretário de Governo.

Andreeta falou sobre a satisfação em estar na Câmara Municipal, participando de uma homenagem ao companheiro de profissão. “É uma satisfação muito grande estar aqui nesta casa de leis, aonde são feito os debates construtivos e representativos da nossa cidade. Faço uma saudação ao autor dessa propositura. Gostaria de externar também em nome da diretoria da ordem um grande abraço e ressaltar a admiração que todos nós temos por essa pessoa maravilhosa”, ressaltou o diretor da ordem dos advogados.

O homenageado José Antonio Franzin falou sobre sua trajetória na cidade e agradeceu ao vereador pela homenagem. ”Vocês todos são razão da nossa existência, gostaria de retratar um pouco de minha trajetória em que fui acolhido por esta cidade maravilhosa que me engrandece muito. Encho-me de vaidade por estar recebendo este título e isso me faz lembrar que só traz mais responsabilidades que eu encaro com muito orgulho. A pouco tempo assumi mais uma batalha que é resgatar o Rio Branco Esporte Clube e tenho certeza que venceremos essa luta e vamos levar o Rio Branco a um local aonde não deveria nunca ter saído”, discursou o homenageado.

Homenagens
O título de cidadão americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de cidadão emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário