quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Americana Rosa

Foi realizado na tarde de ontem (01/10) o lançamento da 3ª edição da camapanha "Pense Rosa" fruto da lei municipal nº 5.255/2011,de minha autoria, que tem como objetivo a conscientização e divulgação da importancia da detecção precoce do câncer de mama.

Oswaldo propõe isenção de taxa de inscrição em concursos públicos a doadores de sangue e medula óssea

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a isenção do pagamento da taxa de inscrição em um concurso público por ano promovido pelo município de Americana aos doadores de sangue e medula óssea.

No documento, Oswaldo explica que o projeto tem como objetivo incentivar e informar a população do município sobre a importância de ser doador. “É muito difícil encontrar um doador de medula óssea. E esse projeto é um incentivo para as pessoas que estão dispostas a doar se cadastrem nos hemocentros. Quanto mais doadores houver, mais chances os pacientes em tratamento têm de conseguirem a cura”, explica.
Oswaldo ressalta ainda que a isenção da taxa somente será realizada com o comprovante de doação de sangue e medula óssea, no ato da inscrição, devidamente datado e assinado pela instituição especializada e reconhecida no âmbito federal, estadual ou municipal.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos legais para sua tramitação, será discutido e votado em Plenário, durante sessão ordinária.