quarta-feira, 3 de julho de 2013

Oswaldo questiona colocação de placas denominativas no município

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou na terça-feira (25/06) um requerimento em que solicita informações e providências da Administração Municipal sobre a colocação de placas denominativas no município de Americana.

No documento, Oswaldo explica que a Lei nº 1278/73 obriga a inclusão de placas denominativas em todas as ruas, avenidas e praças existentes no município. “Essa falta de sinalização em vários locais da cidade vem prejudicando os motoristas que demoram mais tempo procurando a localização e acaba dificultando também o acesso de pessoas que não conhecem a cidade”, afirmou.

Oswaldo questiona no requerimento se existem projetos no sentido de aumentar a quantidade de placas indicativas no município de Americana.

Sepultamento de animais domésticos em cemitérios do Município de Americana

Protocolei na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que dispõe sobre o sepultamento de animais domésticos em cemitérios do Município de Americana

Vereadores fiscalizam casas noturnas de Americana

A Comissão Especial de Acompanhamento da fiscalização de casas noturnas da Câmara Municipal de Americana visitou na sexta-feira (17) três casas noturnas da cidade: Espaço Americana, Mont Blanc e West Bar. Participaram o presidente da comissão, Dr. Ulisses Silveira (PV) e os vereadores membros Joãozinho do Quiosque (PSB), Oswaldo Nogueira (DEM), Thiago Brochi (PSDB) e Tonhão dos Veteranos (PMDB).

Durante a vistoria, os vereadores questionaram os responsáveis sobre os itens obrigatórios de segurança como as saídas de emergência, lotação máxima permitida, validade de extintores de incêndio, luz de emergência e alvará de funcionamento, entre outros. “É muito importante fazer a vistoria e oferecer lazer e divertimento para a população. Porém, é preciso garantir segurança aos frequentadores”, disse o relator Oswaldo Nogueira.

Segundo o presidente da comissão, as visitas foram importantes no intuito de informar os responsáveis sobre a propositura que está em tramitação na Câmara Municipal. “É importante avaliarmos as adequações realizadas pelos estabelecimentos após a suspensão de alguns alvarás e informar os proprietários sobre uma propositura que está em tramitação na Câmara Municipal, com o objetivo de melhorar a segurança e o bem estar dos americanenses”, ressaltou Dr. Ulisses Silveira.