quarta-feira, 18 de julho de 2012

Oswaldo entrega 17 faixas no CIEP São Jerônimo

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) entregou no dia 16 de março no CIEP do bairro São Jerônimo 17 faixas contendo o alfabeto que foram colocadas em salas de aulas.

“As faixas são de grande importância para a alfabetização e desenvolvimento dos alunos. As faixas iram facilitar o aprendizado, criando assim uma familiarização com a ortografia”, afirmou Oswaldo.

                                                  Veja a foto da faixa em uma das salas



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Protocolei ontem na Câmara Municipal um requerimento em que solicita informações da Administração Municipal sobre os radares em funcionamento no município.
Veja o requerimento:

Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as)

O nosso município, como é de conhecimento de grande parte, é uma das cidades que mais possuem carros por habitante no país, não bastando, esta frota se en...contra em ascensão até hoje.

Inerente ao aumento de automóveis, vieram também o aumento nos acidentes com veículos dentro do município, que forçaram com que as autoridades locais tomassem algumas iniciativas sobre essa questão, no intuito de tentar minimizar os mesmos.

Algumas das iniciativas, foram a colocação de radares em vários pontos específicos da cidade, que obrigaram os motoristas a andarem mais atentos e em uma velocidade mais amena, assim, diminuindo consideravelmente os acidentes como um todo.

No geral, os radares têm seu imprescindível papel na diminuição dos acidentes acontecidos na cidade, porém, alguns deles deixam a desejar, pois estão sendo utilizados praticamente como emboscada para os motoristas desavisados. Exemplo disso, são os radares situados na rua Rafael Vitta, cruzamento com a Av. 9 de Julho e o da Av. Cillos, Cruzamento com a alça da SP-304.

Estes radares, estão colocados muito antes dos semáforos, desta maneira, os motoristas que param perto a faixa de pedestres, rente a sua linha, o que é um ato legal, são pegos pela câmera dos radares como se estivessem avançando ao sinal, gerando então autuação ao motorista, sem ao menos ele ter cometido algum tipo de infração.

Por todo o exposto, se for constatado que estes radares se encontram em lugares impróprios, como tudo indica, recomendamos que estes sejam retirados emergencialmente dos locais “ardilosos” pelos quais se encontram, ou que ao menos, fossem adequados para os lugares onde já deveriam estar desde o começo de sua operação.

Ante o exposto, Requeremos, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando através do setor competente, enviar a esta Casa de Leis, as seguintes informações:

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dia Nacional do Bombeiro


Hoje é o Dia Nacional do Bombeiro. Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos e minha homenagem para esses profissionais que diariamente arriscam as próprias vidas para salvar muitas outras.