quinta-feira, 26 de abril de 2012

Oswaldo solicita reativação da linha férrea para transporte de passageiros

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que solicita informações da ALL (América Latina Logís...tica) sobre a possibilidade de reativação da linha férrea para o transporte de passageiros.

De acordo com Oswaldo, o objetivo do requerimento é diminuir o trânsito na via Anhanguera, que tem sido intenso nos horários de maior demanda. “A reativação das linhas férreas contribuiria na diminuição de acidentes como também congestionamentos que vem ocorrendo em grande quantidade nesta rodovia”, afirma.

Segundo Oswaldo as estações tem capacidade para atender um grande número de passageiros. “As estações de Americana, Nova Odessa, Sumaré e Campinas estão em plena capacidade de recolher grande número de passageiros, facilitando a movimentação e a chegada em seus locais de destino”, explica.

No documento o parlamentar propõe à ALL que o transporte ferroviário de passageiros seja efetuado pela manhã e ao anoitecer, nos horários de maior fluxo na via Anhanguera.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (26).

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Oswaldo apoia manifestação contra a desindustrialização

 

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) acompanhou nesta quarta-feira (4) o início da manifestação contra os produtos importados e a desindustrialização brasileira, que se dirigiu de Americana até a Assembleia Legislativa do Estado, em São Paulo.

Com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia) e do Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa e Sumaré (Sinditec), o movimento reúne trabalhadores, empresários e entidades representativas do setor, e tem o objetivo de pressionar o governo por medidas que garantam a competitividade da indústria nacional e geração de empregos de qualidade no país.

De acordo com Oswaldo, que apoiou a manifestação viabilizando o transporte até a Assembleia Legislativa, o problema ocorre desde o ano de 2003, quando se aumentou a importação de produtos com preços menores que os nacionais. “Várias empresas saíram de nosso país por causa da importação. Nós temos que dar uma atenção maior para essas empresas que ainda estão funcionando e tomar uma atitude o mais rápido possível para que elas não fechem”, afirmou.   

Segundo o parlamentar, a importação traz vários problemas ao país. “A importação vem prejudicando as indústrias brasileiras. Exemplo disso é a queda na produção e, em consequência disso, vem aumentando o número de desempregados no país”, salientou Oswaldo.

Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego
É um movimento apartidário, criado em conjunto por algumas das principais entidades representativas brasileiras. O movimento coloca lado a lado empresários e trabalhadores, com o objetivo de mostrar à sociedade os riscos que o processo de desindustrialização vivido pelo país podem trazer para o desenvolvimento do Brasil. Pretende, ainda, pressionar o governo para que adote medidas que garantam a competitividade da indústria nacional, preservando empregos de qualidade no país.
                                                                                




terça-feira, 3 de abril de 2012

Oswaldo solicita informações sobre o prolongamento do horário nas linhas de ônibus


O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que solicita informações e providências da secretaria de Transportes e Sistema Viário sobre a possibilidade do prolongamento de horário nas linhas de ônibus.

De acordo com Oswaldo, o prolongamento dos horários visa beneficiar os estudantes e os frequentadores de cultos religiosos, restaurantes e cinemas. “Há casos de alunos que precisam utilizar dois ônibus para chegarem às suas residências e necessitam sair 40 minutos antes do término das aulas para prosseguirem viagem até o seu destino”, afirma.

O vereador explica ainda que vários moradores foram ao seu gabinete solicitar o prolongamento. “A população necessita deste meio de transporte. Atualmente o horário vai até às 23 horas, sendo que com o prolongamento do horário, segundo a expectativa, seria recomendável até à meia noite”, disse.

Segundo o parlamentar, esta necessidade estende-se a todo segmento social. “Diante desta reivindicação, solicitamos a intermediação da Administração Municipal para que envie às empresas de ônibus do município para atenderem esta demanda necessária”, concluiu.
           
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (4).