quarta-feira, 30 de maio de 2012

Maria Cristina Luchiari Pisoni e Maria Fernanda Grecco Meneghel recebem títulos de cidadania em sessão solene

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (29), em sessão solene, o título de cidadã emérita a Maria Cristina Luchiari Pisoni e de cidadã americanense a Maria Fernanda Grecco Meneghel, pelos relevantes serviços prestados ao município. As homenagens foram motivadas por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM). A solenidade aconteceu no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo e foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.

Participaram da solenidade os vereadores Adelino Leal (PT), Luciano Correa (PSDB), Oswaldo Nogueira e Reinaldo Chiconi (PMDB), o prefeito de Americana Diego de Nadai, o vice-prefeito Seme Calil Canfour, o juiz de Direito da 2ª Vara Criminal Eugênio Augusto Clemente Júnior e Maria Celeste Chad, representando a primeira dama do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, além de autoridades, convidados e familiares das homenageadas.

Durante o uso da palavra, Oswaldo enalteceu e ressaltou a importância do trabalho realizado pelas homenageadas. “É importante lembrarmos das pessoas que ajudam a cidade de Americana. As homenageadas possuem uma grande qualidade moral e uma dedicação benemérita. Tive a honra de conhecê-las na campanha “Pense Rosa” e ter o apoio dessas senhoras que foram com certeza responsável pelo sucesso da campanha. Elas trouxeram uma carreta do hospital de combate ao câncer de Barretos, que durante uma semana realizou exames gratuitos em mais de mil mulheres. Essas mulheres são exemplo para que outras pessoas possam vir, somar a essa causa e ajudar às pessoas que necessitam”, ressaltou o autor da homenagem.

De Nadai parabenizou o autor das proposituras, e falou sobre o orgulho e a honra em poder homenagear as duas pessoas fundamentais no desenvolvimento social da cidade. “Tenho acompanhado a atividade social das homenageadas e posso dizer em nome dos 210 mil habitantes da cidade de Americana que me sinto muito feliz em estar homenageando as duas Marias que estão aqui, uma como cidadã emérita e a outra como cidadã americanense por tudo aquilo quer fizeram, fazem e farão pelo nosso município. É muito mais que merecido essa homenagem”, ressalta o chefe do executivo.

Maria Cristina Pisoni aproveitou a oportunidade para agradecer o vereador pela indicação e a Maria Fernanda Meneghel pela oportunidade em participar da campanha “Pense Rosa”. “É impossível mencionar todos que gostaria de agradecer, mas quero agradecer principalmente ao vereador Oswaldo Nogueira pela indicação desse título e à minha amiga Fernanda que me deu a oportunidade de participar da campanha, que foi especialmente importante para mim, pois foi quando implantamos o núcleo de prevenção ao câncer de Americana. Naquele momento optamos a não fazer assistencialismo e partir para algo mais amplo, que era a conscientização da prevenção”, afirmou a cidadã emérita.

A cidadã americanese Maria Fernanda Meneghel se disse emocionada com a homenagem. “Passei a semana emocionada e o dia de hoje mais emocionada ainda. Quero agradecer ao vereador Oswaldo Nogueira pela indicação e por estarmos jutos nesse projeto tão maravilhoso. Americana está no meu sangue e faz parte de toda a minha história, eu me sinto muito honrada por morar nessa cidade. Quero agradecer a todos por compartilharem esse momento tão importante em minha vida”, ressaltou.

Representando a primeira dama do Estado de São Paulo, Maria Celeste Chad utilizou a palavra para ler uma carta para a homenageada Maria Fernanda Meneghel. “O pouco tempo que te conheço passei a te admirar e pude reconheçer uma pessoa inteligente emprendedora que sabe compartilhar. Falar de você é falar de solidariedade de amizade, carinho e respeito. A sua história de vida é linda quero aproveitar para dizer o quanto te admiro”, escreveu a primeira dama do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin.

Homenagens

O título de Cidadão Americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de Cidadão Emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário