terça-feira, 29 de maio de 2012

Câmara entrega títulos de cidadania a Maria Cristina Luchiari Pisoni e Maria Fernanda Grecco Meneghel


A Câmara Municipal de Americana entrega nesta terça-feira (29), em sessão solene, o título de cidadã emérita a Maria Cristina Luchiari Pisoni e de cidadã americanense a Maria Fernanda Grecco Meneghel, pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.

As homenagens foram motivadas por projetos de Decreto Legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), ambos aprovados por unanimidade. “A iniciativa de apresentar o projeto de título de cidadania para a Maria Fernanda Grecco Meneghel e para a Maria Cristina Luchiari Pisoni se deu pela extensa biografia e principalmente pelo trabalho comunitário que elas realizam”, afirmou Oswaldo na justificativa dos projetos.

Maria Cristina Luchiari Pisoni

Nascida em 09 de agosto de 1963 em Americana, é filha de Athos Carlos Pisoni e Adelina Luchiari Pisoni e tem como irmãos Maria Luiza Luchiari Pisoni Belucci, Maria Cláudia Luchiari Pisoni Duarte Fortunato e Athos Pisoni Filho. Casada com Roberto Romi Zanaga, industrial, proprietário da Rede Todo Dia de comunicação, tem uma filha: Maria Victoria Luchiari Pisoni Romi Zanaga.

Iniciou seus estudos nas tradicionais escolas da cidade, ingressando primeiramente no Instituto de Educação Estadual Presidente Kennedy. Seguiu para o curso superior como Bacharel em Educação Física na Pontifica Universidade Católica de Campinas.

Maria Cristina, em sua expansiva ação educacional e cultural, está envolvida em variadas atividades, sempre se colocando à disposição com atitudes em favor da vida, como servidora das causas sociais. Participou diretamente de muitos atos e eventos caritativos e filantrópicos.
         
Colocou em prática o projeto de responsabilidade social do jornal Todo Dia, auxiliando entidades e instituições da região. Algumas das entidades assistidas: Centro Infantil Boldrini; Dia FAM; Associação Espírita de Americana; Casa de Retiro São José do Trevo; Creche João Paulo II; APAE – Selo Empresa Solidária e Rotary, entre outras.

É fundadora e 1ª Presidente do biênio 2000 do Núcleo de Prevenção ao Câncer de Americana, com o objetivo de conscientizar a necessidade da prevenção à doença, através de palestras, diminuindo a carga de exames da rede pública e utilizando parcerias da iniciativa privada, com as campanhas “Sábado sem câncer de mama”, “Sábado sem câncer de próstata”, “Sábado sem câncer de pele”, “Sábado sem câncer de pulmão”, “Sábado sem câncer de boca”, “Sábado sem câncer de laringe, faringe e traqueia”, o seminário de prevenção ao câncer, a Campanha do SESI e o Pense Rosa.

Maria Fernanda Grecco Meneghel

Nascida em 20 de março de 1947, na cidade de São Paulo, é filha de Rui Gilberto Grecco e Marli Lauletta Grecco. Casada com José Luiz Meneghel, é mãe de Lucca Grecco Meneghel.

Mudou-se para Americana com os pais aos sete anos de idade. Iniciou seus estudos nas tradicionais escolas da cidade, cursando a Faculdade de Tecnologia/FATEC de Americana, tendo concluído como Tecnóloga Têxtil.

Sempre com o espírito voltado a favorecer as pessoas que necessitam de ajuda, Maria Fernanda Grecco Meneghel pertenceu durante dez anos ao Núcleo de Prevenção ao Câncer de Americana. Foram realizadas muitas campanhas de prevenção à população, também com a prevenção do câncer de próstata, mama, pulmão e pele, além de muitas outras atividades preventivas, sendo atendidas mais de 2.800 pessoas.

Maria Fernanda retrata Americana com amor, e afirma que é a cidade de gente que trabalha, cidade bem cuidada de boa sociedade local, perto de grandes centros, de bom comércio, povo acolhedor e amistoso. “É uma cidade em que posso afirmar que ‘nasci’, pois, foi aqui que me criei, onde comecei a trabalhar e me interessar pelo comércio e pela indústria”, disse.

Homenagens
O título de Cidadão Americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de Cidadão Emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.

Legenda da foto: Maria Cristina Luchiari Pisoni, Oswaldo Nogueira e Maria Fernanda Grecco Meneghel.








Nenhum comentário:

Postar um comentário