terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Balancete de proposituras



Novamente Oswaldo Nogueira é o vereador que mais apresentou proposituras no ano de 2011. Conforme matéria veiculada no Jornal O Liberal do dia 24/12/2011

Oswaldo Nogueira

Projeto de Lei - 22
Projeto de Decreto Legislativo - 10
Requerimento - 176
Indicações - 428
Moções - 284

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Oswaldo solicita implantação de semáforo no cruzamento da Rua Tibiriçá com Avenida Abdo Najar

Foi aprovado na sessão ordinária de quinta-feira (15) o requerimento de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM) que solicita a implantação de sistema semafórico na esquina da Rua Tibiriçá com Avenida Abdo Najar.

No documento, Oswaldo explica que as rotas de trânsito surgem mais pelo instinto dos motoristas do que pelo planejamento das autoridades. “O fluxo de veículos aumentou muito principalmente em direção ao bairro Nova Americana, fazendo com que os veículos que cruzam diariamente a Avenida Abdo Najar fiquem em situação de risco já que os veículos transitam avenida em alta velocidade”, explica.

De acordo com o parlamentar, a ausência de um semáforo no local tem provocado vários acidentes. “A implantação de um jogo de semáforos no cruzamento poderia disciplinar os motoristas e torná-lo menos perigoso”, disse.

No documento, o parlamentar solicita informações ao setor competente se existe algum estudo no sentido de instalar um sistema semafórico no local e se há previsão para a implantação.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Oswaldo pede informações sobre manutenção e conservação de via que liga Americana a Nova Odessa

O vereador Oswaldo Nogueira (DEM) protocolou nesta terça-feira (6) um requerimento em que pede informações e providências da Administração Municipal sobre a manutenção e conservação da Avenida Carlos Botelho, que liga Americana a Nova Odessa.

No documento, o autor explica que a via possui muitos anos de uso e suporta um fluxo ininterrupto de veículos. “A via é trafegada diariamente por milhares de veículos, que a utilizam pelo fácil e rápido acesso na ligação de Americana a Nova Odessa, fazendo com que ela necessite de manutenção periódica por parte de seu órgão responsável”, afirma o parlamentar.    

Oswaldo questiona no documento se a manutenção e a conservação e sinalização da via cabem à Administração Municipal e se existe alguma previsão para a recuperação da massa asfáltica, do acostamento e do canteiro central. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (08).


Nathália Ravara –MTB 61.654/SP